| Sobre Nós

Santa Casa de Lins

 “Humanizar é cuidar de quem cuida, é garantir o cuidado a quem precisa”

O Hospital foi fundado em 1923. Em toda sua história, foi o hospital referência de Lins e região. No entanto, problemas administrativos passaram a ameaçar a continuidade dos serviços prestados. O poder executivo decretou uma intervenção administrativa na entidade. Ainda assim, as dificuldades continuaram. Em 14 de setembro de 2011, após insistentes pedidos dos prefeitos da região e da Secretaria de Estado de Saúde, a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus assumiu a administração da Santa Casa.
Desde então, o hospital vem passando por sucessivas adequações: reforma para reativar 32 leitos desativados há cerca de dois anos; reforma e ampliação da UTI, que conta com 5 leitos e pretende ampliar-se para 10; reforma da cozinha, lavanderia e recepção, entre outros. Como instituição cristã de saúde, a Santa Casa de Lins visa oferecer e melhorar atendimento médico hospitalar da população, em especial daqueles de baixa renda, possibilitando o atendimento integral, humanizado e qualificado de todos os pacientes usuários do SUS, especialmente de gestantes.
A casa de saúde realiza atendimento médico SUS de internações, cirurgias de média e baixa complexidade, exames laboratoriais, serviços a gestantes (inclusive os respectivos partos), dentre outros procedimentos médicos necessários ao pronto e eficaz atendimento da população.

Nossa Estrutura

null

300 internações mensais

null

4 mil exames de diagnóstico por imagem

null

6 mil atendimentos de Pronto Socorro

null

600 consultas médicas de especialidades

null

+ 18 mil atendimentos por ano via SUS

null

71 leitos, sendo 5 para UTI